Usuários online usuários online Tua Graça me Basta: dezembro 2009

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Perdão 2

Escrevi a respeito do perdão em um post anterior. Dias depois assisti a um filme da Missão Portas Abertas cujo título é “Uma Jornada de Perdão”, que conta a história de mulheres cristãs que tiveram de perdoar os assassinos de suas filhas, amigas, maridos, etc. O filme passa uma importante lição: podemos perdoar porque Deus nos perdoou primeiro. Deus não nos perdoou porque pedimos desculpas primeiro; não nos perdoou porque nos humilhamos pedindo perdão; não nos perdoou porque demos sinais de arrependimento. Ele nos perdoou apesar da nossa indisposição para com Ele, da nossa indisposição de fazer qualquer uma dessas coisas. Como Jesus disse na cruz “perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”. Se queremos ser imitadores de Cristo, é esse perdão que devemos praticar: perdoar mesmo sem ouvir um pedido de desculpas, mesmo sem observar arrependimento, mesmo que saibamos que não vamos ganhar nada com isso. “Nada” a não ser a incompreensível paz de cumprir a vontade de Deus.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Segurança em Jesus

É muito difícil aos olhos humanos entender porque Deus deixou o pecado entrar no mundo. É muito difícil também entender porque Deus escolheu enviar seu filho na forma de um bebê, para nascer em uma pequena cidade sem maior importância, e ainda no início de sua vida adulta morrer no lugar de criaturas que lhe deram as costas. Se não conhecêssemos essa história através da Bíblia, se não soubéssemos o fim desejado por Deus através desses eventos, provavelmente ficaríamos atônitos com tudo isso. É o que acontece em nossas vidas, quando nossos planos não seguem o rumo que imaginávamos para eles. Os planos de Deus não são como os nossos, mas devemos descansar em saber que eles são perfeitos. Sabemos de duas verdades: todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. E: tudo o que Deus faz é para sua honra e glória. Essas são duas verdades de que podemos nos lembrar na época de Natal e nas quais devemos descansar.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

"Abra os olhos do meu coração"

Uma das mais belas passagens da Bíblia, a meu ver, encontra-se em 2 Reis 6. Diante da ameaça de um ataque dos sírios a Israel, o moço que acompanhava o profeta Eliseu temeu. Eliseu orou, e então os olhos do rapaz se abriram para ver o exército de cavalos e carros de fogo que estava ao redor deles. Creio que essa passagem ensina algo muito importante: diante dos problemas, das dificuldades, podemos desanimar, não entender, nos sentir fracos... Mas devemos orar para que Deus nos lembre quem luta por nós.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Perdão

Perdoar é difícil. É difícil esquecer a dor que uma pessoa nos fez sentir. Deus nos ensinou o perdão ao enviar seu filho para que nós fossemos perdoados por ele. Perdoar liberta a pessoa que nos ofendeu, mas liberta principalmente a nós mesmos. Nos liberta do desejo de retribuição, do desejo de vingança. Não é fácil. É algo que só podemos fazer com auxílio de Deus. Por isso é importante pedir a ele que nos permita perdoar. Quanto à justiça, ela é muito importante para Deus. Deixa essa parte com ele. Da sua parte, obedeça à palavra de Deus e perdoe.